Novidades > Notícias > Comissário Europeu da Investigaç...

Comissário Europeu da Investigação Ciência e Inovação visita exposição do São João sobre amizade

No âmbito do dia Mundial da Criança e da inauguração da exposição “Amigos para a vida” – que reuniu os 28 países membros da União Europeia, através das suas mais representativas Pediatrias e de desenhos feitos por crianças aí internadas, sobre os temas do Joãozinho, símbolo de Fraternidade Universal e da Amizade – o Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, marcou presença no Centro Hospitalar São João.

 

O Comissário Europeu faz-se acompanhar pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, que se referiu ao Joãozinho como “um projeto de inovação social”, por Silva Peneda, Conselheiro especial do Presidente da Comissão Europeia, por representantes do Ministério da Saúde espanhol, por Bragança Fernandes, representante português no Comité das Regiões e pelo Vice-Presidente do Hospital de Laz Paz, em Madrid.

 

À margem da inauguração da exposição que contou com o Alto Patrocínio do Comissariado Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas deixou claro o seu apreço pelo projeto “Um Lugar para o Joãozinho” e fez saber que acompanhou os feitos da instituição em termos das novas tecnologias em saúde, nomeadamente o sucesso da plataforma Vital, pelos quais felicitou o CHSJ. 

 

“Os símbolos, sendo invisíveis, pesam muito. Existe uma Europa escondida à vista de todos, que damos por adquirida porque já não concebemos a sua alternativa. Uma Europa que é parte integrante do dia-dia dos nossos jovens, empresas, investigadores e empreendedores. De forma prosaica e invisível, pelo trabalho do dia-a-dia, vamos todos criando uma Europa de futuro, para que os nossos filhos tenham um país sem fronteiras e alcancem mais do que a nossa geração alcançou. É precisamente nesse trabalho determinante do dia-a-dia que se enquadra o Joãozinho, projeto que celebro pelo seu enorme mérito e profundas realizações”, declarou Carlos Moedas sobre “Um Lugar para o Joãozinho”. 

 

O Coro dos pequenos cantores da Maia e as crianças internadas na Pediatria acolheram os convidados na cerimónia com um momento musical enternecedor que marcou a cerimónia.

 

Mais informações aqui.