Apresentação > Comissão de honra

A Dra. Maria Cavaco Silva, actual primeira-dama de Portugal, é a presidente da Comissão de Honra do Projecto. Professora de Língua e Cultura Portuguesa, a Dra. Maria Cavaco Silva tem prestado atenção a causas sociais e de solidariedade e logo abraçou o projecto. Integrantes também desta comissão de Honra são as ex-primeiras - dama Maria Barroso e Manuela Eanes, bem como Isabel Herédia, Maria José Ritta, Margarida Uva e Laura Ferreira.

Uma vez que falamos de um projecto de construção de uma Ala Pediátrica, não poderíamos deixar de fora as crianças. E por isso mesmo também elas fazem parte integrante desta Comissão. Duas meninas, Maria Álvaro e Maria João e um menino, Jaime.



Maria Cavaco Silva 
“Se nós, como sociedade civil nos envolvermos, se formos capazes de dizer todos, muitos, presente! Vai ser extraordinário.”


Ver vídeo »

D. Isabel de Bragança
“É um grande exemplo para nós e para o mundo inteiro”


Ver vídeo »


Manuela Eanes
“Vamos ter uma pediatria que vai dar, com excelência a nível europeu, melhores condições de dignidade, bem-estar e de alegria às nossas crianças.”


Ver vídeo »



Maria Barroso
 “Eu apoio inteiramente, de todo o coração, é um projecto extraordinário e que todos nós, que vivemos neste país, devemos ficar emocionados com aquilo que vemos e impulsionados para ajudar a pôr este projecto em prática”


Ver vídeo »



Maria José Ritta

Maria José Ritta, esposa do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, tem vindo a intervir na sociedade, principalmente pela sua participação na Fundação do Gil.





Margarida Uva

"Um serviço de pediatria que respeita a criança que o trata como uma pessoa, que permite à criança não ser apenas tratado como um doente (...) mas como alguém que merece ser olhado como uma pessoa”  






Laura Ferreira

“Como mãe, cidadã e profissional de saúde, é com orgulho que integro esta comissão”